Quem fica, quem sai.

DESTAQUE do Ceará na temporada, o goleiro Everson tem contrato com o time até o fim de 2021 Mateus Dantas
DESTAQUE do Ceará na temporada, o goleiro Everson tem contrato com o time até o fim de 2021 Mateus Dantas

A temporada ainda nem acabou, mas a diretoria do Ceará já se articula nos bastidores para montar o elenco para o próximo ano. Se tiverem interesse em manter a base do atual elenco para 2019, os dirigentes alvinegros terão trabalho pela frente. Isso porque apenas 12 dos 29 jogadores do grupo que está disputando a Série A do Brasileiro têm contrato para continuar no clube.

 

Além de Arthur, que foi negociado com o Palmeiras e se despede do clube neste domingo, 30, contra o Vasco, o vínculo de outros 16 jogadores expira agora em dezembro.

 

A lista dos que não possuem contrato para a próxima temporada conta com quatro titulares: Tiago Alves, Samuel Xavier, Calyson e Leandro Carvalho. O POVO apurou que o Ceará tem interesse na renovação dos quatro atletas. Os casos mais complicados são os de Samuel e Leandro, que tem vínculos com outras equipes. Enquanto o lateral tem direitos ligados ao Sport-PE, o atacante está vinculado ao Botafogo-RJ.

 

O Alvinegro tenta convencer os dois clubes a renovar o empréstimo. No caso de Calyson e Tiago, há interesse das duas partes pela renovação e tudo caminha para desfecho favorável.

 

Dos jogadores em fim de contrato, a diretoria do Ceará tem interesse ainda em prolongar o vínculo com o goleiro Fernando Henrique, o lateral-esquerdo João Lucas, o zagueiro Eduardo Brock e o volante Juninho, que pertence ao Bahia. A negociação para manutenção do meia Ricardinho já foi iniciada e estão sendo feitos ajustes nos termos contratuais. A lista dos atletas que não interessam e, portanto, não devem seguir no Alvinegro conta com o goleiro Renan, o lateral-direito Arnaldo, os meias colombianos Reina e Cardona, além do atacante Felipe Azevedo.

 

Por outro lado, o Ceará já tem garantida base de 12 jogadores do atual elenco para 2019. Destes, metade são titulares: o goleiro Everson, o zagueiro Luiz Otávio, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, os volantes Richardson e Edinho e o meia-atacante Juninho Quixadá. Do setor de ataque, apenas Ricardo Bueno, reserva pouco utilizado na Série A, possui contrato para seguir no clube.

 

Oficialmente, a diretoria do Ceará evita falar em contratações, aguardando o desfecho da temporada para se pronunciar sobre o assunto. (Com informações de André Almeida)

 

Adeus

 

O Castelão deve estar lotado no domingo para Ceará x Vasco. A partida será a última de Arthur, cria da base alvinegra, no Vovô antes de o atacante se transferir para o Palmeiras

 

Situação contratual

 

GOLEIROS:

Everson: contrato até o fim de 2021;

Diogo Silva: contrato até maio de 2019, que deve ser renovado em breve;

Fernando Henrique: contrato até o fim de 2018. Diretoria tem interesse em sua renovação;

Renan: não ficará no clube para 2019.

 

ZAGUEIROS:

Luiz Otávio: tem contrato para 2019;

Tiago Alves: contrato até o fim de 2018. Clube tem interesse na renovação, que deve acontecer;

Valdo: contrato até o fim de 2021;

Eduardo Brock: contrato de empréstimo junto ao Goiás se encerra no fim de 2018, mas a diretoria pretende mantê-lo. O jogador tem interesse em permanecer;

Patrick: Contrato até dezembro de 2020.

 

LATERAIS:

Samuel Xavier: empréstimo se encerra no fim de 2018. Sport tem interesse em seu retorno, mas o Ceará tentará mantê-lo. Jogador também tem vontade de ficar em Porangabuçu. Haverá negociação com o time pernambucano;

Arnaldo: Não fica e retornará ao Botafogo;

Felipe Jonatan: Contrato até o fim de 2022;

João Lucas: Contrato até o fim de 2018. Pertence a grupo de empresários, que cobra R$ 400 mil pelos direitos do atleta. Clube quer a renovação e tentará negociar.

 

VOLANTES:

 

Richardson: tem contrato até o fim de 2021;

Fabinho: tem contrato para 2019;

Pedro Ken: tem contrato para 2019;

Edinho: tem contrato para 2019;

Juninho: empréstimo junto ao Bahia se encerra no fim de 2018, mas continuará no Ceará com renovação automática caso o Bahia não manifeste interesse eu seu retorno. Provável renovação será até o fim de 2019.

 

MEIAS:

 

Juninho Quixadá: contrato era até maio de 2019 e foi renovado até o fim de 2020;

Wescley: contrato de empréstimo se encerra ao fim de 2018. Ceará tentará a manutenção do jogador, mas o Vissel Kobe, do Japão, tem interesse em seu retorno. O atleta tem interesse em ficar, mas a permanência em Porangabuçu é complicada pela dificuldade de liberação do clube japonês;

Ricardinho: contrato se encerra no fim de 2018, clube tem interesse na renovação e negocia ajustes nos termos contratuais;

Calyson: contrato até o fim de 2018, que deverá ser renovado e prolongado. Há interesse das duas partes;

Jown Cardona: não ficará no clube em 2019 e tem propostas de time da Colômbia;

Reina: não ficará no clube em 2019.

 

ATACANTES:

 

Arthur: irá para o Palmeiras;

Leandro Carvalho: pertence ao Botafogo, mas o Ceará tentará a permanência do jogador, que quer ficar. Diretoria alvinegra deverá realizar proposta ao clube carioca;

Robinho: vendido para clube dos Estados Unidos, como informado com exclusividade pelo Blog Futebol do Povo em setembro;

Ricardo Bueno: tem contrato para 2019;

Felipe Azevedo: contrato se encerra no fim de 2018 e não deverá ser renovado;

Éder Luis: não ficará no clube em 2019.

(o povo online)

Comente com Facebook

scroll to top